domingo, 29 de agosto de 2010

Anjos e Demônios - Dan Brown


O cientista Leonardo Vetra é encontrado morto e marcado a fogo com uma inscrição em seu peito: “Iluminatti”. Para ajudar a decifrar e descobrir o responsável pelo crime foi chamado Robert Langdon, professor de Simbologia de Harvard. O fato causa estranheza a Langdon, pois esta sociedade secreta já havia sido extinta há muitos anos atrás.
Leonardo Vetra “esperava provar um dia que ciência e religião são dois campos totalmente compatíveis, duas abordagens diferentes para se encontrar a mesma verdade”. Leonardo e sua filha conseguiram criar uma experiência para provar que o Gênese era possível. Assim como também produziram partículas de antimatéria, arma extremamente devastadora que foi roubada do centro de pesquisa e levada com o intuito de destruir o Vaticano, que na ocasião estava ocorrendo o conclave para a eleição do novo papa.
Langdon tinha como missão juntamente com Vitória Vetra encontrar a antimatéria e evitar o desastre iminente. A narrativa feita por Dan Brown é fascinante com um desfecho surpreendente, onde ele consegue prender o leitor não somente pela trama bem articulada como também pelas informações sobre ciência, história e religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário